Educação em greve!

Sem professor não tem doutor!

Quem se importa com os professores?     Use a hastag   #educaçãoemgreve no Google Plus e Twitter.

A sociedade parece não perceber, mas está perdendo professores; E os governantes não se importam. Um exemplo disso é a concorrência no vestibular para os cursos de magistério das universidades públicas (as melhores), cada vez menos disputadas. Ninguém mais quer ser professor! Isso porque o professor além de desvalorizado, está desmoralizado.



O salário do professor não condiz com seu estudo, seu preparo e suas funções na escola. Está muito abaixo do que este profissional merece. Além disso, o professor é desmoralizado. Sim, desmoralizado em sala de aula. Alunos agridem verbalmente o professor (isso sem falar quando há agressão física mesmo), não veem o professor como um exemplo muito menos respeitam sua autoridade.
É certo que problema da desvalorização destes profissionais de educação é um problema global, não ocorre apenas no Brasil (aprofundaremos esse assunto em outra postagem).
Mas o que agrava, no Brasil, é o descaso com a educação como um todo. As escolas públicas estão abandonadas em sua maioria. Não há banheiro descente para os alunos. Falta água. Falta merenda. Não há livros. Não há computadores, internet, tecnologia. Em muitas escolas não há máquina para fazer cópias de provas ou textos. Falta investimento na escola.
Pais querem o melhor para seus filhos, cobram do professor, julgam, mas não comparecem a uma reunião escolar.
Quem se importa com os professores? A sociedade? Os governantes? Eu respondo: Ninguém!

ACORDA BRASIL!!
EDUCAÇÃO EM GREVE:

Universidades Federais em todo Brasil;
UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).



Educação em greve





Google+