VERBO: COMOVER

Paradigma: vender

Formas Nominais
infinitivo: comover
gerúndio: comovendo
particípio: comovido

Presente do Indicativo
eu comovo
tu comoves
ele comove
nós comovemos
vós comoveis
eles comovem

Imperfeito do Indicativo
eu comovia
tu comovias
ele comovia
nós comovíamos
vós comovíeis
eles comoviam

Perfeito do Indicativo
eu comovi
tu comoveste
ele comoveu
nós comovemos
vós comovestes
eles comoveram

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu comovera
tu comoveras
ele comovera
nós comovêramos
vós comovêreis
eles comoveram

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu comoveria
tu comoverias
ele comoveria
nós comoveríamos
vós comoveríeis
eles comoveriam

Futuro do Presente do Indicativo
eu comoverei
tu comoverás
ele comoverá
nós comoveremos
vós comovereis
eles comoverão

Presente do Subjuntivo
que eu comova
que tu comovas
que ele comova
que nós comovamos
que vós comovais
que eles comovam

Imperfeito do Subjuntivo
se eu comovesse
se tu comovesses
se ele comovesse
se nós comovêssemos
se vós comovêsseis
se eles comovessem

Futuro do Subjuntivo
quando eu comover
quando tu comoveres
quando ele comover
quando nós comovermos
quando vós comoverdes
quando eles comoverem

Imperativo Afirmativo
comove tu
comova ele
comovamos nós
comovei vós
comovam eles

Imperativo Negativo
não comovas tu
não comova ele
não comovamos nós
não comovais vós
não comovam eles

Infinitivo Pessoal
por comover eu
por comoveres tu
por comover ele
por comovermos nós
por comoverdes vós
por comoverem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário